sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Por que "Minha Cozinha Tá Uma Zona"?

A história da origem do nome



Eu moro sozinha em São Paulo. Para muitos isso é a pior coisa do mundo, um convite à depressão e ao suicídio. Pra mim não. Sou sozinha e sou feliz, apesar de às vezes ligar a TV só pra ouvir vozes (isso não vem ao caso). Acontece que por ser sozinha, todos os dias tenho um garfo, uma faca e um prato pra lavar. Por ser pouco, sempre deixo o trabalho duro pra depois da janta. Almoço, deixo tudo na pia e lavo depois que acaba “A Favorita” hehe.

Bom, na terça passada, a Gi veio almoçar em casa... Usamos ao todo dois pratos, dois garfos e duas facas. Depois, a tarde, cheguei em casa com fome e usei mais um prato e uma faca pra comer maçã. E, de noite, fiz a salvação dos que moram sozinhos: o Miojo! Tudo acabado, larguei tudo na pia e fui ver a novela... Acabada a novela, engatei um Casseta e Paneta e depois dei uma olhada na MTV... Resumindo: eu tava morrendo de preguiça de lavar a bendita louça. Podia não fazê-lo, mas meu instinto de organização não permitiria... A louça ia se acumular... Eu teria de lavar, mais cedo ou mais tarde.

Entrei na cozinha pedindo ajuda à Deus, olhei pra pia e pensei comigo: “Putz, minha cozinha ta uma zona!” na mesma hora me veio à cabeça que esse poderia ser um bom nome pra um blog, site ou qualquer coisa assim, afinal de contas essas coisas na internet tem sempre nomes esquisitos...

Parece transmissão de pensamento. No dia seguinte, durante a aula de IPT, Juliana veio me contar que tinha feito um blog. Nascia aí o “Minha cozinha tá uma zona”.

Tá, eu sei que essa história é tosca, e sinto muito por não ser uma coisa superinteressante e inesquecível, mas é a verdade... E a verdade às vezes é besta.

A Ju ainda deu uma filosofada sobre os sentidos que a gente poderia dar à cozinha, tipo: se a cozinha tá uma zona, na verdade a vida estaria também... Coisas difíceis que deixo pra ela explicar melhor.

Tá feito, na próxima vez prometo contar algo mais interessante.

Beijo

Su

2 comentários:

ju disse...

muito bom e objetivo, ana. gosto assim! ;D

JU

Sybille disse...

Gostei tambem! Totalmente voce!
E sim, eu adoraria morar sozinha em Sao Paulo (e eu deixaria a louca pro outro dia sem pensar muito, hahahaha).

Mas voce ainda me deve a historia do porque agora voce eh "Su". =]