quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mote sugerido: Deixa o Pau Quebrar Pra Não Quebrar a Cara (by Ana)

Há algum tempo, Juliana me sugeriu esse mote. Demorei, mas acabei produzindo essa pérola:

Era uma vez um menino de madeira chamado Pinóquio. Ele era filho do velho Gepeto. Um belo dia, ele resolveu fazer uma escultura de madeira pra mostrar para o seu pai como ele tinha aprendido tudo certinho (Gepeto era marceneiro, só pra constar!).
Para fazer sua escultura, ele ia precisar de madeira, mas não podia usar a que tinha em casa, já que era uma surpresa para o pai. Então, resolveu convidar seu amigo anão Feliz para ajuda-lo a cortar um pau pra fazer a escultura. Porém, Feliz era verticalmente desfavorecido e, por isso, sugeriu que levassem mais um amigo para a aventura.
Indo em direção à floresta, os dois encontraram o lobo chamado Mau que aceitou o convite e seguiu cantando com os dois.
Quando chegaram no meio da floresta, avistaram uma linda e frondosa árvore chamada Vovó Willow, por incrível que pareça, ela falava e lhes contou que era avó da índia Pocahontas. Pinóquio estava cansado de andar na floresta e resolveu cortar um pedaço de pau da Vovó ali mesmo. Feliz estava entretido, rindo das histórias da árvore e Mau estava olhando pra ela com cara de fome.
O boneco de madeira caminhou disfarçadamente até a parte de trás da Vovó e fez menção de puxar um pedaço de pau. Mas, nessa hora, ela percebeu e ficou brava, ameaçou jogar Pinóquio no rio e começou a balançar seus cipós. Porém, Mau, que era bem esperto e fazia parte de uma gangue de lobos da floresta chamada BOPE, ameaçou a árvore dizendo: “Ou deixa o Boneco levar o pau, ou eu mordo o seu tronco. E vai ser bem na cara pra estragar o velório!”.
Sem saída, ela consentiu na entrega do pau e saiu ilesa. E Pinóquio e Mau pegaram o anão no colo e correram para fora da floresta. O que foi uma atitude meio besta, já que por mais brava que a árvore estivesse, não conseguiria sair do lugar.

Moral da história: Deixar o pau quebrar é melhor que quebrar a cara.

2 comentários:

ju disse...

ana, seus textos se superam e são insuperáveis... nada a comentar só muitas risadas hahahhahhahahahhaahhahhahahahahhahah

Sybille disse...

De todos o meu preferido! Amei meeesmo!!
Preciso começar a quebrar mais pau por aí!! Rs

EXCELENTE!!!