Puxa vida, a jaca é enorme e nasce em árvore. Isso não está certo. Não sei o que deu errado, mas não é justo com a árvore. Além do mais, ela pesa, incomoda os galhos e causa inveja nas folhas, já que ninguém repara nelas quando há uma jaca pendurada ao lado.
Por que Deus a inventou? - Acho que ele estava cansado, já tinha criado quase tudo, mas olhou para o lado e viu um vazio, um espaço ao lado do pé de morango. Resolveu, então criar uma fruta grande só pra contrastar. Mas como já tinha sido coerente com a melancia, colocando-a ao chão, resolveu pendurar a nova fruta no alto.
O passo seguinte seria dar um nome àquela aberração. Ele olhou pensativo... Não tinha idéia de que nome dar. Já tinha feito tantas coisas naquele 6 dia de criação do mundo, estava cansado, desanimado, mas ao mesmo tempo intrigado com a árvore que criara. Mas olhou de novo e viu a “frutona” desabar. Nervoso, soltou seu desabafo:
- JÁ CAiu! Preciso reforçar esse galho.
O trabalho da reforma da obra o deixou mais cansado ainda. Estava numa verdadeira sinuca... Precisava dar um nome à última fruta, pra poder descansar. Foi aí que Deus, abdicando por um instante de sua perfeição decidiu que não quebraria mais a cabeça:
- Que seja a JACA!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adorei!!!!!
(how did you come up with that?)
Excelente!!! =]
numa certa manhã de segunda, durante a aula de filosofia, discutíamos sobre o provavel "erro" da engenharia celestial": a jaca...
sinto-me feliz por ter feito parte da construção filosófica a respeito da jaca, que proporcionou texto tão magnífico. (afinal, eu tenho que levar algum crédito por ele, vai...)
beijos
de
juliana berger
Realmente genial!
Postar um comentário